Roseana Murray
Conheça a biografia, livros publicados e muito mais sobre esta autora e escritora.

Biografia
Nasceu no Rio de Janeiro em 1950. Formou-se em Literatura e Língua Francesa em 1973 na Universidade de Nancy e na Aliança Francesa.
Publicou seu primeiro livro infantil em 1980, intitulado Fardo de Carinho, pela editora Murinho no Rio de Janeiro. Em 2011, já tinha mais de 60 livros lançados. Dois de seus livros foram traduzidos para o espanhol no México: Casas, pela editora Formato, e Três Velhinhas tão velhinhas, pela editora Miguilim/Ibeppe. Seus poemas também aparecem em antologias na Espanha.
Seus poemas foram traduzidos para seis idiomas diferentes, incluindo as obras Um Deus para 2000, organizado por Juan Arias, e Maria, esta grande desconhecida, também de Juan Arias. Ambas foram publicadas pelas editoras Desclée e Maeva.
Recebeu o Prêmio O Melhor de Poesia da FNLIJ em 1986 por Fruta no Ponto, em 1994 por Tantos Medos e Outras Coragens, e em 1997 por Receitas de Olhar, todos publicados pela FTD.
Em 1990, foi agraciada com o Prêmio Associação Paulista de Críticos de Arte pelo livro Artes e Ofícios, publicado pela FTD em São Paulo. Em 1994, seu livro Tantos Medos e Outras Coragens foi incluído na Lista de Honra do I.B.B.Y, e ela recebeu o diploma em Sevilha, na Espanha.
Em 2002, ganhou o Prêmio Academia Brasileira de Letras pelo livro Jardins, publicado pela editora Manati no Rio de Janeiro, como o melhor livro infantil do ano.
Ao longo de sua carreira, participou de diversos projetos de leitura. Em 2003, junto com a Secretaria Municipal de Educação, lançou o Projeto Saquarema, Uma Onda de Leitura na cidade de Saquarema.
Últimos livros publicados
Veja a seguir os principais livros escritos por Roseana Murray e não hesite em clicar para saber mais sobre cada um deles. Os livros estão listados em ordem alfabética e classificados por popularidade.